Desintoxicação- Conscientização e mudança de postura

Um novo conceito sobre as toxinas vem sendo estudado na última década. Doenças como câncer de mama e de próstata, em seu número cada vez mais crescente fez com que a comunidade científica tivesse um olhar mais apurado para o efeito das toxinas em nosso organismo. As toxinas acabam isolando e sufocando nossos órgãos, com isso eles não são nutridos e nem alimentados. As toxinas se agregam uma à outra, se o corpo está intoxicado ele vai pedir mais alimentos tóxicos, é um ciclo vicioso e destrutivo.

É de extrema importância conscientizar-se sobre a alimentação ideal para fortalecer nosso sistema autoimune, sendo mais uma vez a conscientização a palavra chave para esse processo. Conforme o nosso corpo vai limpando, as funções fisiológicas são reguladas, nossa aparência física melhora, dormimos melhor, ficamos mais atentos e concentrados. Conscientização e mudança de postura serão as âncoras para o processo de desintoxicação.

Faxina dos órgãos

Para o processo de desintoxicação é necessário uma série de mudanças em nosso comportamento, tanto no âmbito individual como no coletivo, é necessário favorecer o uso de alimentos orgânicos, utilizar cosméticos naturais, beber água alcalina, buscar técnicas da medicina alternativa, acrescentar à alimentação sucos naturais, privilegiar as atividades físicas, desenvolver hábitos para diminuir o estresse, cuidar as relações sociais e familiares, entre outros. Isto é, o Detox em seu sentido mais amplo- é limpar o ambiente interno e externo.
Nossos órgãos internos como rins, pele, sistema linfático, intestino e fígado já fazem a limpeza mais pesada. Quando nosso organismo está em bom estado temos através dos órgãos citados acima, um grande sistema antioxidante, porém como estamos cada vez mais utilizando toxinas o sistema Detox de nosso organismo precisa de ajuda, através de uma grande faxina para desempenhar adequadamente sua função.

alimentos-imunidade-vox-vitae-sc

 

O nosso corpo passa a estar intrinsecamente ligado as toxinas que ingerimos, estas atingem o cérebro propiciando a insônia, a confusão mental e o esquecimento. A faxina dos órgãos é um investimento na prevenção de doenças, tendo como principal objetivo devolver o equilíbrio ao nosso corpo.
Para iniciar a busca por um corpo saudável é necessário também à mudança da comodidade. Estamos cada vez mais confortáveis em utilizar alimentos processados, enlatados, engarrafados, empacotados os quais temos mais fácil acesso em supermercados.

Participe dos programas Detox da Vox Vitae- Saúde Natural

Faça sua reserva: Clique aqui

Share this post on: