Processo de desintoxicação orgânica

A Detox é o processo de desintoxicação ou detoxificação. Refere-se ao conjunto de várias estratégias para ajudar o organismo a eliminar toxinas e substancias potencialmente tóxicas.

Sua saúde é ameaçada por químicos poderosos, poluição do ar e água ondas eletromagnéticas, poluição sonora, radiação e lixo nuclear. Você também ingere pesticidas, usa medicamentos, estimulantes e sedativos, e come cada vez mais produtos açucarados, refinados,cafeinados,artificiais,gordurosos, além de inúmeros aditivos nos alimentos processados.

A toxidade primariamente vem de duas áreas básicas: interna externa

Interna: seu corpo produz toxina ao realizar funções normais, diariamente, atividades bioquímicas e celulares geram substâncias que precisam ser eliminadas os radicais livres ou toxinas bioquímicas são fatores comuns nas doenças crônicas. Bactérias parasitas e mesmo o estresse também aumentam a toxidade bioquímica. A eliminação dessas toxinas são essenciais.

Externa: Você pode adquirir toxinas do ambiente e está exposto diariamente a químicos através do ar, água, produtos de limpeza e de higiene. No entanto, o maior risco é a alimentação. A maior parte dos remédios, aditivos alimentares dos produtos processados, alergênicos ou substancias que causam reações alérgicas, e alimentos de origem animal, criam alimentos tóxicos. Uma fantástica limpeza ou ciclo de eliminação ocorre diariamente em seu corpo, especialmente quando você dorme:

Plantão noturno:

Um corpo humano saudável consegue lidar com certos níveis de toxina – neutralizando, transformando e eliminando-as, através de desintoxicação:

1- Gastrointestinal: fígado, vesícula biliar, intestinos e o trato gastrointestinal como um todo;

2- Urinário: Rins, Bexiga e Uretra;

3- Respiratório: Pulmões brônquios, garganta; fossas ou cavidades nasais e nariz;

4- Linfático: Nódulos linfáticos;

5- Epidérmico: Glândulas sebáceas, suor e lágrimas;

top-palestras-educativas-vox-vitae

O acúmulo de toxinas e uma redução de processos naturais de eliminação são hoje, muito preocupantes e precisam ser resolvidos. Os problemas assumem proporções alarmantes quando você diariamente congestiona o corpo com alimentos ricos em gorduras, carnes, laticínios, produtos industrializados, artificiais e químicos. Sintomas comuns associados à toxidade incluem dores: de cabeça, na coluna, nas juntas, musculares,fadiga bem como problemas no sistema digestório: inchaço abdominal, gases, síndrome do intestino irritável; imunidade baixa, coriza, congestão nasal, sintomas alérgicos, além do que, muitas toxinas são armazenadas em tecidos gordurosos, por isso a obesidade é quase sempre associada com a toxidade. As toxinas aumentam a inflamação no corpo – base de muitas doenças crônicas. Uma digestão débil, prisão de ventre, fígado com função reduzida, e uma eliminação ineficiente dos rins, trato respiratório e pele, todos contribuem para o aumento da toxidade. Por isso a desintoxicação contribui para o processo de cura de muitas doenças agudas e crônicas, e também beneficia pessoas com dependência de substancias como: açúcar, cafeína, nicotina, álcool e químicos, além de abusos nutricionais.
A Detox envolve a área sobre a qual você tem um maior controle, isto é, a mudança na alimentação e no estilo de vida que inclui os oito remédios da natureza, reduzindo a ingestão de toxinas e facilitando a eliminação das já existentes.

Share this post on: