PREPARAÇÃO PRÉVIA

ANTES DE PARTICIPAR DO DETOX

Sua decisão de participar de um programa de desintoxicação e mudança de atitude em relação a seu corpo é fundamental, uma vez tomada, faça alguns preparativos que lhe asseguram o êxito:

DESVERMINAÇÃO

Fazer uma desverminação uma semana antes, tomando de 3 a 5 doses de Albendazol (uma dose por dia). Pode ser adquirido em qualquer farmácia. Comprar itens extras para repetir a dose 15 dias depois da primeira tomada. A desverminação deve ser realizada uma vez ao ano e toda família, que mora na mesma residência, deve tomar também.

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CUIDADO COM A VÉSPERA

Nada mais contra-indicado para o sucesso de um programa como este do que um “jantar de despedida” abarrotando o organismo. Até que o seu corpo se livre totalmente do problema criado por você, lá se foram dois ou três preciosos dias. Para começar com o pé direito, almoce frugalmente no sábado e a noite coma apenas frutas.

UMA SEMANA ANTES

Você deverá fazer uma alimentação vegetariana, ou seja, comer normalmente alimentos que costuma comer, acrescentando mais hortaliças, frutas, cereais e feijões, só que não deve ingerir nenhum alimento de origem animal (carnes de qualquer espécie, nem peixe), nem lacticínios (leite, queijo, requeijão, ricota, etc.). Esta recomendação é para poupar excesso de trabalho para o fígado com muita proteína e gordura, já que ele está para ser desintoxicado. Evitar também alimentos muito gelados para não resfriar o fígado nesse período.

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SEIS DIAS ANTES

Do inicio da desintoxicação, se não for diabético, você deverá tomar um litro de suco de maça por dia (6 dias= 6 litros). Este suco deve ser puro e pode ser preparado em casa centrifugando maças (de qualquer espécie). Tomar nos intervalos das refeições. O ácido málico contido no suco da maça tem a função de amenizar os cálculos intra-hepáticos para facilitar a sua saída.

INCORPORE NA SUA ROTINA

Pelo menos 20 minutos de caminhada ou algum outro exercício físico,é hora de superar o sedentarismo, sem tempo a perder, pois o cronômetro já esta sendo iniciado.
Nesta semana vá para cama mais cedo, de preferencia por volta das vinte e uma horas, lembre-se todos os seres vivos tem seu ritmo diário de atividades e repouso. O ser humano faz parte do grupo diurno, pois seu biorritmo sofre uma queda acentuada entre as 18 e 24 h.

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