AVALIAÇÃO UMA REFLEXÃO.

AVALIAÇÃO

Nosso corpo se torna refém de nossa mente

Não é apenas o nosso corpo que adoece, somos nós, o nosso ser. Partindo desta premissa existem doentes e não doenças. Baseado neste fato, faz-se necessária a investigação psíquica para compreender as verdadeiras razões do por que o ser humano adoeceu. Para fazer isso se busca compreender a doença e as motivações do paciente, é necessário investigar o que realmente lhe fez adoecer como medos, tristezas, raiva, frustração, orgulho e demais sentimentos negativos que podem sozinhos ou somados fazer adoecer.
Todos os sentimentos negativos intoxicam o espírito, a emoção e a mente atingindo assim o nosso físico. Estes sentimentos atuam no sistema nervoso e em nossa imunidade. Ao contrário, os sentimentos bons curam doenças e dão forças ao corpo. Para que aconteça o restabelecimento é necessário como primeiro passo aceitar e compreender a doença, pois não existe como mudar aquilo que não foi compreendido. Reclamar ou blasfemar sobre a enfermidade, somente acarretará em mais sentimentos negativos.
A falta de alegria e nossos pesares acabam nos adoecendo, por isso é necessário abandonar esses maus hábitos que intoxicam nosso corpo. É através da avaliação que hábitos ruins, bem como o estilo de vida,vem a tona e mostram a vida psicológica, afetiva, social e física de cada paciente, através de um diálogo é possível compreender por qual tipo de sofrimento o paciente esta passando e quais as defesas ele utiliza para lidar com estes sentimentos. Para que o equilíbrio e restabelecimento da saúde aconteça é necessário tanto quanto dietas, exercícios e medicamentos as atitudes positivas, otimistas e motivadoras.

imagem-avaliacao-vox-vitae
imagem-lateral-avaliacao-vox-vitae

Dúvidas e Informações

Nome Completo *
Email: *
Telefone: *
Mensagem *
logo-rodape-vox-vitae

Mais saúde e bem estar.