Nutrição Terapêutica.

NUTRIÇÃO TERAPÊUTICA

Hipócrates o pai da medicina, já dizia: “Que teu alimento seja teu remédio e teu remédio seja teu alimento”.

O Jejum é a mais antiga terapia natural. É também um remédio universal para muitos problemas, usados por animais e culturas primitivas por milênios. Abusos dietéticos provocam muitas doenças crônicas degenerativas como arteriosclerose, hipertensão, doenças cardíacas, diabetes, câncer e alergias.
Em um programa de desintoxicação, o jejum refere-se a não ingestão de alimentos sólidos por um determinado período, sendo estes apenas substituídos por líquidos. O jejum com a inclusão de chás de ervas e sucos frescos de vegetais é o mais comumente usado. Nutricionalmente o jejum ajuda você a apreciar e valorizar mais a sua alimentação, uma menor quantidade de comida e sabores mais simples se tornarão mais suficientes. O jejum também aumenta a clareza mental e a atenção.
Do ponto de vista médico, embora o jejum de curto período não seja usado com muita frequência, é um procedimento seguro e fácil de ser realizado, para a desintoxicação e mudança de hábitos alimentares. Se tiramos férias do trabalho para descansar e recarregar as energias, por que não, ocasionalmente, tirar um recesso dos alimentos? O seu trato digestivo é um excelente “extrator de sucos”. Na verdade, todo o alimento que você ingere é convertido em suco para que seja absorvido. Essa produção de sucos é um trabalho árduo que envolve esforço, energia e tempo – cerca de 5 horas com a participação de vários órgãos. É por isso que os sucos são muito eficazes.
Quando o extrator separa as fibras dos nutrientes e água dos alimentos, os sucos podem ser digeridos e assimilados no organismo em questão de 15 a 20 minutos, com um mínimo de esforço do sistema digestivo. Um copo de suco fresco de vegetais crus é um alimento muito importante – significa fornecer a todas as células e tecidos do seu organismo, nutrientes vivos, intactos e na medida certa. A ação danosa dos processos de cozimento ou processamento industrial é evitada. A digestão e a absorção são completadas rápida e eficientemente, com o mínimo esforço.

O suco de vegetais é uma das mais ricas fontes de nutrientes:

Aminoácidos, antioxidantes, carboidratos simples e complexos, clorofila, enzimas, ácidos graxos, fibras, minerais, vitaminas, fitoquímicos, proteínas e água. Apresentam ainda uma maior capacidade de absorção e utilização de nutrientes pelo organismo, dentre todos os alimentos. O uso dos sucos também ajuda no processo de reeducação do paladar com novos gostos e aromas. Para que os órgãos de nosso organismo consigam descansar plenamente e nossos sentidos permaneçam em alerta, a Vox Vitae inclui na dieta detox em todos os módulos, os jejuns por entender que estes são importantes  para a purificação, eliminação de toxinas, tanto as físicas, como as mentais e espirituais.
O objetivo principal da dieta detox é a eliminação destas toxinas, as quais estão principalmente localizadas nas membranas celulares, na pele, no pulmão, na gordura do corpo, no intestino, no fígado e nos rins. Quando auxiliamos nosso corpo a neutralizar essas toxinas, aceleramos nosso metabolismo, potencializando a redução do peso e do inchaço. Para que o processo de desintoxicação aconteça é necessária uma alimentação rica em vitaminas, minerais e enzimas, que auxiliam o corpo na execução e conclusão do processo de desintoxicação celular.

imagem2-nutricao-vox-vitae-detox-sc

Dúvidas e Informações

Nome Completo *
Email: *
Telefone: *
Mensagem *
logo-rodape-vox-vitae

Mais saúde e bem estar.