Talassoterapia.

TALASSOTERAPIA– O MAR PARA TRATAMENTO DE DOENÇAS.

O mar tem muitas propriedades curativas. Não é apenas no sentido de aliviar o stress, pois a talassoterapia, técnica que se vale destas virtudes marinhas, vem sendo amplamente utilizada por pessoas com os problemas mais variados. Os antigos gregos já conheciam essa metodologia medicinal a Talassoterapia – thalassa, “mar”, e “terapia,” “cura”.
No mundo moderno, as chamadas “doenças da civilização” são basicamente doenças de carências, resultantes de um meio vital enfraquecido, desequilibrado, incapaz de suprir as necessidades das células que deveria alimentar, além de outros fatores descobriu-se que um dos motivos desta carência de nutrientes dá-se por meio da lixiviação (lavagem) do solo pelas chuvas torrenciais, os minerais vão sendo retirados da terra tornando o solo cada vez mais pobre e nosso alimento cada vez mais deficiente. E para onde foram estes minerais? Para a água dos rios que o depositaram no mar. Nada mais logico que tentar reavê-los a partir de lá.
Hoje, a Talassoterapia é muito usada no tratamento de pessoas portadora de artrite, osteoporose, reumatismo, gota, nevralgias entre outras enfermidades. O paciente mergulha em uma banheira preparada com elementos que simulam o contexto marinho, ou seja, com água potável morna, com sais de banho marinhos e pó de algas que detém as características do mar. Usamos também escalda-pés acrescido de sal grosso moído.
Com tantas propriedades curativas, abundante em oligoelementos a Talassoterapia se torna eficaz na intensificação do metabolismo humano, assumindo o poder de atuar como anti-inflamatório, bactericida, laxativo e desintoxicante no organismo. Na banheira, ao longo de 30 minutos os poros absorvem os oligoelementos contidos no banho, contribuindo para o restabelecimento da saúde do paciente.

imagem-talassoterapia-voxvitae-detox
imagem-lateral-Thalassotherapy-vox-vitae

Dúvidas e Informações

Nome Completo *
Email: *
Telefone: *
Mensagem *
logo-rodape-vox-vitae

Mais saúde e bem estar.